Testemunhos de mães e famílias que acompanhei. São testemunhos de todo o tipo de experiências e todo o tipo de partos.
Nem todos foram de encontro às expectativas, mas, todos os relatos realçam a importância da preparação com Hipnonascimento para tornar a experiência mais positiva. Os testemunhos foram transcritos tal como me foram enviados e relatam a experiência de cada mãe.
“Não existem muitas palavras para descrever a experiência avassaladora pela qual passamos. Tivemos um trabalho de parto e parto melhores do que alguma vez pude(mos) sonhar.
A preparação com Hypnobirthing e o seu acompanhamento conseguiram dar-me a tranquilidade que precisei para o momento. Tive uma experiência muito positiva e muito humanizada.
Foi simplesmente fantástico e estou muito grata por ter vivido este momento de forma tão prazerosa.
Agradecemos do fundo do coração por nos ter acompanhado e guiado neste momento especial da nossa vida”
V. 01-2024
"Olá Maria. A minha bebe nasceu na sexta-feira passada, às 38 semanas.
Parto domiciliar planeado com transferência hospitalar no expulsivo por bebé estar mal posicionada já com dilatação completa.
Mal cheguei a maternidade usaram ventosa e nasceu logo. Foi uma experiência espetacular, melhor do que o esperado!
Não usei os áudios no parto mas lembrei me das respirações, visualizações e afirmações positivas.
O acompanhamento em grupo ajudou me a relaxar durante a gravidez, a ganhar confiança e preparar me para o parto. Parto com dor das contrações mas sem sofrimento como tanto dizia.
Obrigada pelo seu trabalho!"
Joana
"Queria partilhar consigo que o Lucas já nasceu!
Os fluxos do cordão apresentaram alterações e, por isso, o parto teve que ser antecipado. Tanto em casa à medida que ia fazendo o curso, como depois no internamento em que durante 5 dias fomos monitorizando a situação, ouvi o áudio das afirmações positivas todos os dias, o que me ajudou muito a estar calma, tranquila e equilibrada no meio do caos. O pai também fazia o mesmo até porque era essencial que ele não entrasse em 'modo sobrevivência'.
Apesar de toda a imprevisibilidade e desafios constantes, o meu estado de espírito foi sempre positivo e confiante.
O Lucas ainda é muito pequenino e, por isso, está na incubadora a fortalecer-se. Contudo, estou muito serena, a respeitar o tempo do meu bebé e a aproveitar para recuperar da cesariana (essa sim, uma recuperação mais dolorosa e limitante). Pelo tempo de gestação que tinha, tive que recorrer ao hospital público da minha área de residência, onde fui muito bem cuidada por profissionais tecnicamente competentes e, acima de tudo, humanos❤
Obrigada por todo o apoio!"
Sara